quinta-feira, 13 de maio de 2010

NÃO TENHO MAIS CASA...

me instalei na empresa!
Como assim?
É isso mesmo essa éa loucura da qual falei pra vocês mais cedo. Quem tiver coragem, sirva-se de letrinhas!
A questão agora é como contar pra vocês sem ficar chato, porque história é grande e se eu contar só um  pedaço vocês, além de não entender, vão me pintar mais louca do que de fato sou!
Então vou tentar...
Não é segredo pra ninguém que vou começar a construir minha casa né gente?
Acho que também não é segredo que temos (eu e o marido) um estúdio de fotografia né?
E o X da questão estava todo aí, aliás, todo no imóvel onde o estúdio estava/está instalado.
Vou começar do começo:
Quando decidi vir morar no bairro que estamos hoje, decidimos que também separaríamos a empresa da casa (que até então ficavam no mesmo imóvel). Procuramos muito (1 ano) e encontramos a casa dos sonhos, na rua dos sonhos, no bairro dos sonhos) e partimos pra procura do imóvel da empresa. Já estavamos desesparados por não encontrar nada e nosso estúdio ainda estar no imóvel antigo que ficava do outro lado da cidade. Até que achamos uma casa aparentemente perfeita, afinal nosso problema era encontrar uma casa que tivesse um cômodo bem amplo para acomodar o estúdio,  que requer muito espaço para toda parafernalha de equipamentos e etc e tal.
O imóvel que encontramos tem esse espaço, mais jardim (que também era requisito)! Além disso, fica distante da nossa casa 5 minutos a pé e acho que nem 2 de carro. Numa localização maravilhosa!
Nos encantamos! e como tudo que é feito pelo encantamento, não dá vazão ao racional e tivemos um surpresa! Depois de tudo acertado, seguro de aluguel feito, contrato assinado, mudança feita, todas as garantias de que a casa não tinha infiltração nem problemas e etc e tal. Depois de ter que provar que tinhamos condicao de alugar com extratos de conta bancária, consultas e mais consultas de CPFs, milhões de documentos e comprovantes, referências de alugueis anteriores e ainda fazer um seguro de pagamento de aluguel.  Isso porque locatário tem que provar tudo, das formas mais absurdas possíveis, gracas aos sacanas da vida, mas o que se pede em troca ao dono do imóvel? pra saber se a ha débitos anteriores que poderam te gerar problemas, pra saber se as ligações elétricas e hidrulicas estão em ordem, telhados, etc etc e tal? NADA!
Enfim só um desabafo.
Só sei que com duas semanas de intalados, com tudo nos seus respectivos lugares, choveu pela primeira vez! e o que aconteceu? choveu dentro do meu escritório, choveu no estúdio, choveu na recepção. E isso tudo é uma estória a parte. Só sei que o proprietário não foi nem um pouco solicito em soluciuonar as questões, não quis arcar com os custos, nem resolver problema. Virou pra gente e disse: se quiser entragar o imóvel entregue. Mas ele sabia que não fariamos isso, depois de tudo que foi gasto com mudanca instalação, tempo de serviço parado e etc. Resultado, ficamos com a casa, mas completamente insatisfeitos e outros problemas referentes à casa e aos seu proprietários e assim  estavamos levando, ajeitando o que dava e tinha que ser ajeitado, como dava e achando um desaforo ter que resolver problemas estruturais da casa dos outros.
E isso já ta ficando enorme, mas continuarei!
Quando resolvemos comprar o terreno ja estava definido! Quando a casa fosse construída e nos mudassemos, entregariamos o imóvel da empresa e colocariamos a empresa na casa onde moramos hoje, construiriamos a parte do estúdio na area no fundo da casa nas medidas que precisavamos. Teriamos o escritorio e o estúdio num lugar maravilhoso e numa casa cheia de boas energias e da qual gostamos muito tanto do imóvel, como da proprietaria.
Conversamos com ela (a proprietária) e ela concordou!
Já estava tudo acertado, quando mudassemos pra nossa casa própria, a empresa viria pra casa antiga.
P E R F E I T O !
Então compramos o terreno!
E começamos a viabilizar também a construção do estúdio aqui no fundo, pra ir deixando tudo organizado e não ter "embolação" no meio do caminho.
E estava tudo indo conforme planejamos, muita correria porque algumas coisas ja estavam sendo feitas no terreno que, como falei, fica em outra cidade, novos projetos na empresa, decisão de ficar sem ajudante em casa, apenas uma vez por semana, uma série de coisas que toma um tempo terrível.
Estavamos tendo que nos dividir, entre empresa, casa, filha, obra no terreno, obra aqui no fundo e o tempo não para!
Até que aconteceu a gota d'água, aliás a enchurrada d'água!
A última chuva forte que deu alagou um cômodo da empresa e perdemos todas fotos de Eder, de uma exposicao que fizemos, em tamanho 60x90.
Isso só me fez ter mais certeza de que eu nao teria retorno de nada que fizesse ali, por que nos mesmos já estavamos depositando energias negativas no ambiente por causa de tanta insatisafacao, frustacao, raiva, mesmo tentando não agir dessa forma... enfim.
Fim de semana passada a LOUCA aqui teve uma brilhante ideia e o LOUCO VARRIDO do marido concordou!
Vamos mudar a empresa pra nossa casa... quer dizer, vamos mudar a empresa pro imóvel onde está nossa casa e ficar sem casa!
E foi isso que fizemos ontem e hoje! mudamos o escritório e ateliê pra nossa casa e resumimos nossa a casa à cozinha e um quarto reversível para dois (quarto de Isadora e antigo "moquifinho"!
Pensem no caos! Pensem num felicidade!
Sei, só sendo louco pra ficar feliz numa situação dessas!
Lembram de todos os cantinhos charmosinhos que vocês tanto gastavam daqui? poucos existem agora, quase nenhum!
cabeceira de bolinhas? nao mais, ali agora tenho minha mesa de vidro com cavaletes e computador. Em volta? um monte de mesas que comportará os materiais e equipamentos do meu ateliê.
E a árvore na parede? ainda tem? ainda tem! mas nao é na parede da sala, é na parede do escritorio de Eder. E a mesa de Isadora e meu canto de criação? O lugar agora comporta minha cama de casal, mais uma cama box que era o sofá da sala! EBAAAA tenho uma super cama agora, mas em compensação não tem espaço nem para uma mesinha de cabeceira!
Porque eu disse que vocês iam gostar?
Porque agora vou fazer algo que sempre quis fazer na empresa e nunca fiz, decorar!
Nunca consegui decorar na outra casa, sempre que tinha a intenção algo bloqueava (acho que a insatisfação), então tinha o básico do básico para organização e funcionamento.
Eu sempre tive uma vontade louca de decorar a empresa como se fosse uma casa, com frufrus e coisinhas coloridas que nao atrapalhassem o funcionamento, mas que deixassem os ambiente alegres e aconchegantes, com jeitinho de lugar onde trabalham pessoas e nao robos!
Acho que agora vou consegui, porque amo esse imóvel aqui e tudo com amor funciona.
Terei muita dificuldade inicialmente porque é muita coisa pra pouco espaço e vou fazer isso sem gastar um centavo, usarei toda minha criatividade pra encontrar solucoes pra cada lugarzinho.
Hoje o dia não foi nada fácil, tá tudo um caos aqui, o fundo tá um caos, bangunça e poeira que não tem fim, dentro consegui dispor os móveis e encontrar lugar pra cada coisa. Até o fundo ser concluído ainda me dividirei entre esse e o outro imóvel, mas bem menos. Até a minha casa ficar pronta, passerei o dia no trabalho e irei pra casa (um quarto) apenas ver um filminho e dormir. A filhota nao gostou muito essa parte, mas gostou de saber que ficara mais pertinho de mim.
UFA!
Pra quem teve paciência de ler, agradeço por me ouvir (ler) e digo que, escrevi tudo isso porque acho que vocês mereciam uma satisfação, afinal quando eu comecar a mostrar os ambientes e minhas soluções, sem saber da estória toda vocês iam comecar a se indagar: mas como isso é na empresa se essas janelas sao na casa dela? e isso que ta na empresa, mas faz parte da casa. E uma coisa que eu prezo muito é credibilidade, e acho que vocês merecem respeito e consideração! Fiquei pensando se estava exagerando na exposição, mas acho que isso tenho que desencanar, uma vez que resolvi abrir as portas da minha casa, não tem espaço para ficar cheia de dedos.
Beijos e queijos

Medo de mostrar as fotos e vocês nunca mais voltarem aqui

29 comentários:

Telma Maciel disse...

Ai, que loucura deliciosa!!!!
Gostei demais dessa novidade! Acho que é meio doido msm, mas vai valer a pena, né?
Tô doida pra ver como vão ficar as coisinhas por aí, mas q deve tá uma bagunça... não duvido! rs
Boa sorte na loucura aí! Vai dar tudo certo!
Bjks

FRICOTES DA MAMMA disse...

Olá
Acompanho teu site faz tempo, ah, e da mamãe tb.
Puxa, voce falou de bagunça?????????
Está arrumadissimo,queria eu ter uma bagunça assim.
Força sempre e boa sorte, Beijos,
Andréa Turca

Helena Garcia disse...

Oiiii, Eva !!

Vim te conhecer pois vi seu blog em amigas comuns e AMEI !! Muito lindo, legal e interessante!!Paqrabéns!
Quanto ao post...rsrsrsrs...essa nossa vida dá umas belas histórias, né? rsrsrs...mas a vida é bela!!!
To te seguindo e vou linkar teu blog lá no meu,tá?
beijocas
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Achados de Decoração disse...

Eva, te dou o maior apoio - singelo, claro, afinal, coragem e apoio você já tem por aí, né? mas gosto de apoiar grandes decisões, porque eu já tive que tomar algumas nessa minha vida e sei que não é fácil. Olha, quem nunca teve que se adaptar que atire a 1a. pedra, né? vixxxii Evinha, o mundo dá voltas e às vezes ele manda a gente para lugares diferentes, mas que nos trazem paz e alegria. Desejo tudo de bom pra você e tem um lado bom (tem muitos, na verdade), sua criatividade vai ficar a 1000 e você vai produzir como louca!!!! beijos flor e adorei conhecer sua história e seu espaço bjs bjs

Vero Kraemer disse...

Eva, que loucura total, eu fiquei lendo e sentindo as coisas todas, menina, imagino como vcs. devem estar corridos, mas sabe, é o que vc. disse, FELICIDADE!!! e adiantava ficar naquela casa uó? Pra que, depois de tanta coisa dar errado lá, né?
parabéns pela coragem, vai dar tudo certo e com certeza logo vcs. se acostumam com isso tudo, por enquanto é muito novo... ainda bem que a gente pode desabafar aqui no blog, né?
beijosssssssssss e boa sorte
Vero

Patricia Berquó disse...

Ufa... me assustei com o tamanho do post, pq não é muito seu feitio, mas segui em frente... rsrs
Cada louco com sua mania, mas o importante é ser feliz. Estou aqui é morrendo curiosidade para saber as cenas dos próximos capítulos, ou melhor, como vai ficar o studio-casa.

Ah, peguei uma caroninha nas suas idéias de reciclagem e amanhã vou publicar um postinho sobre isso e linkando vc. Óbvioooooooooo!

Bjinhos

Ana Medeiros disse...

Ai amiga, que história heim?? Bom, tudo tem um lado ruim e um lado bom, acho que você expôs os dois lados e se eu estivesse no seu lugar teria feito o mesmo. Essa coisa de "energia" é muito séria. Sintia isso no outro apartamento que morava, era horrível.
Tenho certeza que tudo dará certo daqui a um tempo, que aquela casa linda em Aldeia vai ser cenário de muito amor e aconchego, da mesma forma que a empresa vai ficar a mais lindinha do Recife, com todos os seus toques decorativos.
Estou ausente pq meu pc pegou um vírus e não consigo entrar em quase nenhum programa, nem o webmesseger eu consigo mais conectar, coisa de louco. Mas estou aqui, mandando todas as minhas vibrações positivas para essa nova fase viu? Torço por vocês.


Ah, tive que tirar o banner da lapomme p colocar os do Bolsa, mas já enviei um email p Marcio solicitando que ele me ensine como faço pra colocar a imagens em "Parceiros".

Um beijo enorme p todos vocês.

Casa de Lola disse...

Oi Eva,
parabens pela decisão, é sempre muito difícil tomar decisões, mas tem seu lado bom, vc não vai perder tempo para ir pra empresa, vai ficar mais tempo com a pequena e com o maridão!
Beijos
Lola BH

Heloisa Prado disse...

Priemiro direi que vc tá certissima qdo diz que feito com amor tudo dá certo...e menina que disposição...se a mudança foi hoje te digo que tá é tudo bem arrumadinho...
Acredite sempre em voce e sua familia, tenho aprendido isso muito por aqui...vc me inspira sempre já disse ..em dicas e na vida...também estou com mudanças mas na vida ... maridão e filha apoiando...isso é o que vale... to louca pelas suas soluções mirabolantes...voce até parece o professor lampadinha do gibi...hehhee..sempre inventando...

bjokas

Margu Bakery disse...

Oi Eva.
Só tem alguns dias que venho aqui no seu blog.
Tenho adorado tudo, mas hj eu simplesmente amei.
Entendi tudo o que vc quis dizer com arrumar um imóvel que não é seu.
Eu e meu namorado moramos juntos, durante 1 ano e meio moramos numa casa onde quase todo dia aparecia um problema novo, a proprietária não queria arcar com nada, nem deduzir do aluguel, eu não suportava mais a casa.
Agora moramos em outro apto, não era o que a gente queria e tb não é nosso, mas só de não ter problemas estruturais já é o máximo.
Parabéns aos montes pela coragem e pelo marido bacana.
Bjs.

lu pietra disse...

Eva....não se assuste com essa mudança toda..em sua vida...voce vai ve que ela vira para melhorar..lendo seu relato tava lembrando quando vim pro interior...vim de ferias...aluguei uma casa...liguei pro marido vi assinar o contrato...e nunca mais voltei para São Paulo...mudança radical..que hoje me proporciona muitas alegrias...construi minha casa do meu jeito...devolvi a vida pro meu filho( que é autista)...achei meu pedaço de paraiso...e assim como foi para mim..te desejo toda a felicidade...curta esse momento..depois voce vai rir....muito disso tudo...
Que os anjos iluminem sua vida...

NAMASTE.

Sónia disse...

Olha, antes assim, que estar num lugar de energias negativas.
É pequeno, mas é seu, e o ambiente é bem melhor.
Beijos

Taia Assunção disse...

Pelo jeito são mudanças que trarão felicidade, acima da dificuldade está a satisfação de morar/trabalhar num ambiente onde a energia é boa. O terreno é maravilhoso, parabéns pela aquisição. Beijocas!

Unknown disse...

Boa Eva!! A ordem é nunca baixar os braços, e com um senhorio assim nem vale a pena os sacrifícios. Há gente que só quer receber dinheiro!
Agora vai ser só work work work!!! Numa das minhas mudanças da vida (...)tive que sair de uma casa de 6 assoalhadas para uma de quarto e sala... custou me muito, mas tive a Catarina e hoje estou bem melhor graças a Deus!Tu também te vais sair bem e a nova casa está a chegar num lugar MARAVILHOSO!!! Parabéns pela força!
Bjnhs

Jamille disse...

Eva...
Adoro essa tua essência de quem sabe que a felicidade é uma conquista diária. Então, pra que se aborrecer? O melhor mesmo é fazer o melhor, com todo carinho e se entregar de verdade para cada desafio!

Mto boa sorte nessa nova etapa!!!
bjos

Telma Maciel disse...

Ó! Eu não tinha visto as fotos! rs
Dá pra ver que a casa é espaçosa então, apesar de ter diminuído muito o espaço de cada um, ainda dá pra ficar bem. E é temporário, né?
Tudo de bom!

Laura disse...

Medo de não voltarmos mais aqui????????? Vc tá louca????? Quero visitá-la todos os dias e tenho certeza que a cada dia uma novidade vc apresentará. Boas energias é o que conta. bjs.

Luciana Casado disse...

Posso falar?! Tu teve muita coragem, Eva!!
E é assim que as coisas devem acontecer, ficar num lugar que só dá problema não eras, e agora tá tudo pertinho, tudo bem, está tudo perto demais.
Mas azar, né?! Não é para sempre! E se descabelar por isso não é solução!
Boa sorte!!!
Bjus, Lu

Anônimo disse...

sei o que vc ta passando fiz isso tbem aos 2 anos atras e nao me arrependo nem um pouco tenho contato 24 hs com meu filho!! me isso é muito bom!

Rossy Dias disse...

BOa sorte pra vc Eva!!não te conhceço muito bem,mas pelo pouco que vi aqui no seu blog vc é uma mulher de coragem e de atitude e com certeza vai da tudo certo.
bjos

Mara Porto disse...

menina que mudança rápida que vc fez, ei também já fiquei acampada na minha casa antes de ficar pronta quando tivemos que entregar a outra casa vendida, é assim mesmo, mas depois que tua casa ficar pronta vc vai ver que vale a pena, bjkas.

Kelly Reis disse...

Que loucura!...rs
Concordo que as energias que vocês mesmo estavam fluindo pro outro imóvel comercial não estavam ajudando em nada.
Com certeza tomaram a melhor atitude. Ficarão uns tempos meio desajeitados aí, mas vai compensar.
E já que falamos em energia, fico por aqui, mentalizando as melhores pra vocês.
bjs

Sandra Lima disse...

O que importa é isso: você está feliz! Nada melhor do que trabalhar num lugar onde se gosta!
Beijos

Raquel de Oliveira disse...

Conheci teu blog a pouco e me apaixonei. Li tu história e te digo, tu tá muito certa. Tem que movimentar a energia mesmo. Acho que quando estamos em um lugar que não tá legal a energia não flui ,as boas idéias não vingam e principalmente ficamos sofrendo com a situação. A vida tem que ser sem sofrimento...tem que ser feliz e alegre, só assim pras coisas andarem.
Admiro a coragem de vcs e boa sorte, com muitas boas vibrações nesse espaço casa/ trabalho!!!

Edlena Franklin disse...

Tudo que é feito pra ser feliz é válido e você agiu da melhor forma, defenestrando o que te incomodava e abraçando a melhor solução! Continue sendo feliz e relevando tudo o que for negativo...
Beijos

Artes da Natacha disse...

Bem, minha irmã se mudou duas vezes em menos de 6 meses. A 1ª para um ap, onde ficou até mudar para sua casa definitiva. Que levou uns 4 meses.
Já faz 4 meses que mora por lá e ainda tem coisas dela guardada comigo.
Segundo meu cunhado agora a casa está desarrumada. Porque antes estava impossível e ainda não montarão sua padaria (de pães orgânicos).
Disse tudo isso para falar que mudança é assim mesmo leva tempo (1 a 2 anos) para terminar de arrumar nosso cantinho.
Eu moro aqui a 7 anos e a 3 comecei a decorar, pois antes precisava quitar.
Espero tirar algumas dicas daqui. Bjs

Cristiane Chiosini disse...

Olá, Eva.
Poxa... que mudança radical, né ?
Ainda ontem eu comentei com uma amiga sobre o seu blog, e sobre o quanto eu gosto da sua casa...
Acho impossível deixar de gostar, viu ? rs
Aliás, acho que muita gente, assim como eu, vai amar ver as mudanças que vc vai fazer por ai...
Eu sei que a frase já está batidérrima, mas acredito que caiba aqui: "Deus nunca nos dá um fardo maior do que aquele que podemos carregar".
Sei que vc e sua família vão tirar isso de letra !
Estarei aqui, na torcida pra que tudo se ajeite o mais breve possível.
Beijos.

Andy disse...

Menina,
Que coragem!Que Atitude!
E acima que parceria.....
impossivel esquecer da sua casa..a fonte inspiradora e fonte de que as coisas acontecem....
Bom escrevi um texto - que eu achei lindo - usei o famoso copia e cola pq não consegui postar enfim entrei no meu blog pra começar a usar e adivinha na hora de add vc pra te seguir esqueci do texto....mas vamos lá,lá inclusive eu falei não sou mto boa com BLOG,ams a vontade que eu to de seguir suas idéias e continuar por aqui parendendo com vc ta me inspirando....e a Isadora tb já tem uma seguidora a minha filha Aryel Emannuelly,agora vontemos oa que interessa...a sua casa diminuiu mas o amor que une essa familía só aumentou e vou a amãe de papai do céu dando benção a sua decisão....
Meu desejo é que vcs sejam mto feliz nessa "nova" casa e que ele lhes façam imensamente feliz!!!!

Nossas Artes disse...

Eva, acabei de conhecer seu blog e vendo algumas cheguei nesse desabafo, nessa história comprida, mas, na minha opinião linda. Meu marido e eu, tralhamos fora e também em casa. Tenho muita vontade de melhorar os ambientes para facilitar nosso trabalho. Adoraria poder contar com vc e suas idéias. Obrigada. Fernanda Lafetá.

Related Posts with Thumbnails