Tem diferença?
Às vezes eu fico pensando em umas coisas (não sei porque patavinas, mas fico):
Gente, tem diferença estar casada ou juntada? o que define um casamento?
Eu acho que mesmo quando não se divide a mesma cama ou a mesma casa um relacionamento, a depender do nível de envolvimento já é um casamento. Um papel, uma anel, não é o que faz a vida a dois.
É exatamente a vida, o dia a dia, a meneira de encarar a relação que a transforma no que ela de fato é.
Ou seja: "juntou as coisas, casou!"
Você vai acordar descabelada e quem estiver ao seu lado vai te achar linda, você vai aturar o mau humor desta pessoa e nem por isso deixará de amá-la (terá vontade de matá-la, mais ainda amará).
Você vai cuidar dela e ela de você, aprenderão a dividir e a respeitar o desejo de individualidade do outro. Você aprenderá que as consequências de suas ações não recaem mais apenas sobre você, existe mais alguém em quem pensar.
Você voltará prá casa e saberá que terá alguém pra te abraçar. Você fará "merdas" e sabe que de alguma forma vai ser repreendida por alguém, porque tem quem se preocupe com você e que esse alguém com certeza, vai te proteger dessa "merda" se você precisar.
Estar casado, não é assinar um papel e fazer um festa linda.
Pra alguns isso faz parte, pra outros é um rito, uma passagem, pra outros dispensável, mas de longe isto é o que torna o casamento um fato!
beijos e queijos
-
2 comentários:
Ai que fofo!!!
Oi Eva,
Eu acho que o que importa de fato é a postura das pessoas.
Tem gente que se casa no civil, na igreja...mas se comporta como solteiro, ou ainda pior, torna o parceiro(a) um verdadeiro sócio.
Acaba parecendo mais uma empresa que um casamento.
Outras pessoas ao contrário, vão morar junto mas levam a relação a sério, se respeitando mutuamente e tendo cumplicidade.
Tem até um ditado que diz que "juntado com fé, casado é".
Acho que é isso...espero ter sido clara...afinal estou com tanto sono...rs
Beijo
Postar um comentário