Faz tempo que preciso escrever certas coisas aqui, mas as os dias têm passado tão depressa que não tava dando... Espero agora conseguir dia a dia deixar vocês a par de toda reviravolta que pode acontecer na vida de uma pessoa, que dizer... da minha pessoa.
E pra quem tá chegando por aqui recentemente e não quer ficar sem norte sugiro que leia os seguintes posts na ordem:
"LANÇAMENTO DA LA POMME" 13 •ABRIL • 2010
"VIVENDO UM SONHO" - 09 • MAIO • 2010
"NÃO TENHO MAIS CASA" 13 • MAIO • 2010
Vamos retomar, quer dizer, nems ei se posso chamar de retomar.
Até onde "conversamos" estavamos construindo um estúdio e dividindo a casa entre atelier e estúdio até a casa nova ficar pronta não é isso?
O estúdio ficou pronto, depois de pedreiro largar a obra e deixar a gente na mão (mesmo tendo recebido quase tudo), tivemos que entregar a casa do estúdio antigo sem ter o estúdio novo, pois já tinhamos conversado com o dono. Ficamos dois meses sem ter onde trabalhar direito. Mas o danadinho ficou pronto (conseguimos um empreitero nota 10!) e ficou ótimo muito próximo do que planejamos: parede de tijolinjo aparente... fofo demais, muito bom pra trabalhar, com espaço...
Depois disso pronto partimos para fachada e jardim. Que também ficaram fofos.
Acontece que no meio de tudo isso estavamos resolvendo as coisas da casa própria. O desenho da casa pronto, lindo e de babar, nós 3 sonhando com cada coisinha e daí o que acontece?
Vivemos entre pessoas e as pessoas não agem nem pensam igual.
O terreno de lado ao nosso foi vendido - área de Mata Atlântica - que foi taxativamente afirmado pela administração do condimínio (quando compramos o nosso) que era área de preservação e que eles não autorizariam desmatamento. Além disso nós pretendiamos comprar pra manter preservado. Sim, esse terreno foi vendido e o proprietário DESMATOU. Quando ele começou a derrubar as árvores menores procuramos o condomínio que simplemente nos disse: ele é dono, ele faz o que quiser.
Fizemos denúncia, mas depois que ele derrubou não tem muita solução...Depois disso foi só decepção, fomos acusados de construir (um muro de arrimo) invadindo o terreno do cara.
Decidimos então abortar nossos planos, estavamos indo pra lá em busca de sossego e não de confusão. O terreno está a venda novamente e nós "sem casa" ainda!
Com isso a situação de moradia provisória nessa casa junto com trabalho passou a definitiva já que Eder (e eu também) não quer sair dessa casa se não for para nossa ou por outro motivo que não possamos driblar.
Ou seja precisavamos resolver várias coisas para que essa convivência casa x trabalho fosse otimizada.
Então morando e trabalhando resolvemos fazer uma mini reforma. Repintar a casa toda de branco. e partir do zero.
Gente reformar morando e trabalhando numa casa pequena é simplesmente o terror. Mas sobrevivemos e tudo terminou hoje.
Se antes disse que restou pouco da casa que vocês conheciam. Hoje digo que fora as paredes e os móveis não restou nada. A casa ta seca, fria e feia.
Mas não tô me lamentando não tô falando isso com a maior felicidade do universo!
Porque finalmente terminaram todas as dores de cabeça que uma reforma por menor que seja traz.
Porque isso me possibilitou melhorar meu ambiente de trabalho. Hoje tenho um atelier mais espaçoso, minhas máquinas têm um comodo só pra elas, e a La Pomme vai ganhar um Showroom.
Além de tudo isso eu encaro paredes brancas como espaço em potencial, mil e uma coisas que podem ser feitas nelas. Isso quer dizer que vou voltar a fazer coisinhas pra minha casa (em passos mais lentos, porque o tempo tá curto) e consequentemente teremos postagem.
Hoje terminou a reforma e hoje já comecei executar a ambientação da La Pomme. Em breve eu trago as fotos!
Beijoscas e vamos sorrir!
-
7 comentários:
Até pintar a casa com a gente dentro é ruim, né Eva?
Que saga! Mas o bom é que depois da tempestade tudo se acalma...
bjs e bom domingo!
Oi Eva, é isso aí bola pra frente, eu mesma nesse momento (há 2 meses) estou morando num hotel...louca pra decidir que vai ser da minha vida.....se moro num estado ou em outro...mas às vezes tem coisas que não dependem só da gente aí sim tudo fica mais complicado...te desejo muita sorte e sucesso nessa nova empreitada!!!!!! bjosss
Mônica
me visite:
minhasinvencionices.blogspot.com
Vez por outra visito seu blog e gosto muito do vejo e do que leio. Hoje eu lí os três posts para me inteirar das mudanças. Lí também o post grandinho e tocante, admiro sua coragem, amiga (posso chamá-la assim?) fé em Deus e pé da tábua! Vc vai vencer mais essa batalha e vai comemorar muito e quero participar tá bom? beijos
Valéria Martins
Eva, quanta coisa acontecendo! É triste a gente ter que mudar os planos por causa dos outros, eu sei porque minha casa está esperando algo que não depende de mim, mas paciência, né?
Agora é isso mesmo, se concentra nessas paredes brancas, que daqui a pouco você vende o seu terreno e começa a sua tão sonhada casa em outro lugar, com uma vizinhança mais amigável, e uma administrção mais séria.
Beijos
Como é bom passar por aqui!!
Que esta nova fase traga amadurecimento e muito sucesso.
Desejo felicidades para tua família e para La Pomme.
Bjkas mil, Aninha Joaninha
eu tenho h-o-r-r-o-r a quem corta uma árvore na calçada. desmatar mata nativa, então, deus, é muita, muita ignorância.
aqui na minha cidade começaram a querer cortar certas árvores, meu pai ligou até pra jornais aí desencanaram. o negócio é denunciar mesmo, sair de perto e ver isso como uma boa ação.
ps.: é por isso que odeio aquela maldita lei do aldo rebelo.
abraço
Olá. Tem muito tempo que não passo aqui por causa dos trabalhos da faculdade. Mas devo confessar que fico muito triste em saber que deixaram o cara sair desmatando e não fazem nada. é por isso que estamos sem florestas, com animais em extinção, etc etc etc.
Mas por outro lado, fico feliz que você esteja satisfeita mesmo com todos os problemas que vão surgindo no caminho. Isso é muito bom. Gostaria de ter o mesmo pique que você tem para driblar essas coisas. as vezes vejo muita coisa dando errado pra mim e não sei como ter forças para resolve-las.
Parabens pelo blog, pela la pomme e por tudinho!!!
grande beijo
Postar um comentário